fbpx
  • FUNDOS COMUNITÁRIOS

    Conheça o calendário dos avisos

    Ver calendário
  • APOIOS À INTERNACIONALIZAÇÃO

    Coloque a sua empresa na mira da internacionalização e das exportações

  • APOIOS AO TURISMO

    Valorize o nosso território com um projeto inovador na área do turismo

Estudos e Projetos de Investimento

A Pr1me Advisors tem ao seu dispor um departamento técnico que elabora e executa todo o acompanhamento das candidaturas no âmbito dos incentivos comunitários. Os nossos técnicos fazem o diagnóstico da sua empresa e aconselham a melhor medida para o seu projeto.

O nosso trabalho não termina com a elaboração da candidatura. O nosso departamento acompanha todo o processo ao longo da implementação da candidatura para garantir uma boa execução da mesma.

COMO ATUAMOS

Avaliação e enquadramento das necessidades da empresa

Realização de estudos de viabilidade económico-financeira

Definição da estratégia e elaboração do plano de negócios

Enquadramento do projeto e elaboração da candidatura

Execução, acompanhamento e encerramento do projeto

Portugal 2030

O presente programa tem como objetivo estimular o investimento empresarial de natureza inovadora, promovendo a alteração do perfil de especialização da economia portuguesa e o reforço da sua competitividade externa, através da diferenciação, diversificação e inovação que se traduzem em operações  que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis, sobretudo baseadas nos resultados de I&D e no aumento do emprego qualificado.

 Inovação Produtiva – Territórios de Baixa Densidade

 Inovação Produtiva – Outros Territórios

Aberto

O presente programa tem como objetivo apoiar as empresas em atividades inovadoras e qualificadas que contribuam para a progressão na cadeia de valor e, por outro lado, operações que conduzam à diversificação, modernização e reconversão económicas, com foco no reforço e expansão de novas indústrias e novos serviços tecnologicamente avançados, dirigidos à transição climática e energética.

 Ficha informativa – Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa

Aberto

O presente programa tem como objetivo apoiar operações de investimento de pequena dimensão para criação de micro e pequenas empresas e para a expansão ou modernização da sua atividade, e que contribuam para a manutenção do emprego e a modernização e resiliência das economias locais.

Ficha informativa – Investimentos de base territorial

Aberto

O presente programa tem como objetivo a promoção do emprego, o incremento da proporção de pessoal altamente qualificado no emprego total (e nas empresas), o aumento de recursos humanos qualificados como forma de densificação das interações, da colaboração e da difusão do conhecimento pelo Sistema Regional de Inovação e, ainda, para acelerar a transição digital e energética nas empresas.

 Ficha informativa – Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados

Aberto

Plano de Recuperação e Resiliência

Este programa tem como objetivo apoiar as empresas PME nos investimentos realizados para a internacionalização nos canais digitais. Os investimentos propostos devem ser suportados por um Plano Detalhado de E-Commerce Internacional e devem integrar a presença direta nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias e/ou adesão a Marketplace, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.

Ficha informativa – Internacionalização Via E-Commerce

Abertura em breve

O Programa de Apoio a Condomínios residenciais tem como objetivo o financiamento de medidas de eficiência energética que promovam a melhoria do conforto térmico dos edifícios residenciais, contribuam para a redução da fatura energética e a renovação do parque habitacional existente, promovendo a adoção de medidas de isolamento térmico das fachadas, coberturas e pavimentos, as quais apresentam maior potencial de eficiência energética e poupança de energia em edifícios.

 Ficha informativa – Programa de Apoio a Condomínios Residenciais

Aberto

 

No âmbito da Componente 03 – Respostas Sociais, no seu investimento RE-C03-i01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do PRR, surge a medida C03-i01-m01 – Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais, que tem como objetivo modernizar e alargar a rede de serviços de apoio social, a fim de criar métodos mais eficientes de prestação dos serviços, obter uma maior cobertura territorial a nível nacional e melhorar as condições de trabalho dos profissionais nestas estruturas e a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.

Mais informações.

Fechado

O programa “Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais”, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais com contributo positivo para a transição climática através da elevada eficiência na utilização de recursos.

Ficha informativa – Vouchers para Startups

O programa tem como objetivo dotar as entidades prestadoras de soluções de transporte para o exercício da sua atividade, o que se pretende alcançar com o Programa Mobilidade Verde Social, que visa o apoio à aquisição de viaturas 100% elétricas, para entidades da Economia Social e Solidária, adaptadas às necessidades das instituições, dos serviços que prestam e das pessoas beneficiárias, nomeadamente com mobilidade condicionada.

Ficha informativa – Mobilidade Verde Social

ABERTO

Turismo Portugal

A Linha de Apoio + Eficiência Hídrica Algarve destina-se a micro, pequenas e médias empresas que desenvolvam atividades turísticas nas CAE respeitantes aos empreendimentos turísticos localizados na NUT II Algarve, com o propósito de procederem ao seu alinhamento com o objetivo estratégico de melhoria da sua eficiência no consumo hídrico.

 Ficha informativa – Linha de Apoio + Eficiência Hídrica Algarve

Aberto

O Turismo de Portugal em parceria com o Sistema Bancário, disponibiliza um instrumento financeiro, para o financiamento a médio longo prazo de projetos de investimento localizados na região NUTSII do Algarve de empresas do Turismo.

Mais informações.

Aberto

A presente Linha de Microcrédito tem como objetivo apoiar financeiramente o desenvolvimento de projetos de investimento promovidos pelas micro e pequenas empresas e que contribuam para a melhoria da sua competitividade, para uma adequada e sustentável estruturação da oferta turística e para a qualificação dos territórios.

 Ficha informativa – Linha de Microcrédito Turismo para o Interior

Aberto

A Linha Regenerar Territórios é uma das linhas do programa Transformar Turismo que fomenta a valorização e qualificação do território, bem como a coesão territorial e social. Esta linha promove assim, o financiamento de projetos assentes em modelos de desenvolvimento em rede, que reforcem a atratividade dos territórios e que lhes acrescentem valor através da regeneração dos respetivos recursos.

Mais informações.

Aberto até 31 de dezembro de 2023

O Turismo de Portugal, em parceria com o Sistema Bancário, disponibiliza um instrumento financeiro para o financiamento a médio e longo prazo de projetos de investimento de empresas do Turismo que se traduzam na requalificação e reposicionamento de empreendimentos, estabelecimentos e atividades, na criação de empreendimentos, estabelecimentos e atividades implementados os territórios de baixa densidade, bem como no desenvolvimento de projetos de empreendedorismo.

Mais informações.

Aberto até 31 de dezembro de 2023

A Linha Territórios Inteligentes é uma das linhas do programa Transformar Turismo que visa contribuir para um turismo cada vez mais sustentável, responsável e inteligente, fomentando o desenvolvimento de produtos, serviços e negócios inovadores. Dessa forma, serão financiados projetos suportados nas mais modernas tecnologias e em aceleradores de inovação.

Mais informações.

Fechado

Criação de Emprego

A medida Empreende XXI tem como objetivo apoiar iniciativas de criação do próprio emprego, para promotores que se encontrem inscritos no IEFP.

 Ficha informativa – Empreende XXI

Aberto até 31 de dezembro de 2023

A medida Compromisso Emprego Sustentável está inserida nos apoios à contratação promovidos pelo IEFP. O objetivo é promover o emprego dos jovens, e dos desempregados inscritos no IEFP através de um incentivo financeiro para a Contratação Sem Termo. Este apoio é conjugado com um apoio financeiro ao pagamento das contribuições para a segurança social no primeiro ano de vigência do contrato de trabalho. Podem usufruir deste apoio pessoas singulares ou coletivas, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos.

Mais informações.

Aberto até 28 de dezembro de 2023

Os estágios Ativar.pt são uma medida promovida pelo IEFP que tem como principal objetivo facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados. Cada estágio tem a duração de 9 meses e são elegíveis para a realização dos estágios os desempregados inscritos nos serviços de emprego. No caso das entidades promotoras dos estágios podem ser pessoas singulares ou coletivas, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos.

Mais informações.

Aberto
– 1º período até 31 de maio de 2023   

Incentivos Fiscais

O RFAI é um benefício fiscal que permite às empresas deduzir à coleta apurada uma percentagem do investimento realizado em ativos não correntes (tangíveis e intangíveis), do ano fiscal anterior.

Ficha informativa – RFAI

Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarias II, a vigorar no período de 2014 a 2025, visa apoiar as atividades de Investigação e de Desenvolvimento, relacionadas com a criação ou melhoria de um produto, de um processo, de um programa ou de um de um equipamento, que apresentem uma melhoria substancial e que não resultem apenas de uma simples utilização do estado atual das técnicas existentes.

Ficha informativa – SIFIDE

Agende a sua reunião

ÉVORA 

PITE, Edifício NERE, Rua Circular Norte
7005-841 Évora
Tlm: 266 098 020*
 
*chamada para rede fixa nacional

ALBUFEIRA 

Empreendimento SunHouse, R. Manuel Teixeira Gomes,
Lote 5 loja 2 R/C, 8200-291 Albufeira
Tlm: 962 800 603**
 
**chamada para rede móvel nacional